Acessar a Plataforma Integrada FALA.SP para registro de manifestações
Serviço que possibilita ao cidadão acesso facilitado para registrar manifestações (elogio, sugestão, solicitação de providência, reclamação, denúncia e pedido de acesso à Informação) e receber a resposta correspondente de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual por meio de suas unidades de ouvidoria.
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Acessar o Fala.Sp
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Acessar a Plataforma de Ouvidoria e Acesso à Informação - FALA.SP.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Selecionar o tipo de manifestação
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Selecionar o tipo de manifestação (elogio, sugestão, solicitação de providência, reclamação e denúncia).
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Escolher como deseja se identificar
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Escolher como deseja se identificar:
- manifestação identificada com login gov.br ou
- manifestação sem cadastro, preenchendo nome, email e telefone celular ou
- manifestação anônima, somente para denúncias
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Para as manifestações identificadas, o acesso será com CPF e senha do login GOV.BR.
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Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Escolher o órgão/entidade ou serviço
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Escolher o órgão ou entidade para qual deseja enviar sua manifestação ou realizar a busca pelo serviço.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Registrar sua manifestação.
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Registrar sua manifestação.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Há 3 formas de registrar sua manifestação:
1) Manifestação identificada digitalmente, por meio da conta gov.br, com certificação de identidade do usuário. Com o número de protocolo gerado, o cidadão conseguirá acompanhar o tratamento de sua manifestação pela Plataforma.
2) Manifestação sem cadastro, sem realizar o login gov.br, limitando a identificação do usuário. Será gerado um número de protocolo, porém não será possível o cidadão acompanhar o tratamento de sua manifestação pela Plataforma.
3) Manifestação anônima (somente para denúncias),sem qualquer identificação do usuário, seja em dados digitalizados ou físicos. O cidadão não conseguirá acompanhar o tratamento de sua denúncia.
O registro de manifestações no sistema está disponível 24 horas todos os dias.
O prazo para resposta será de até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.
Mais informações em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2022/decreto-66850-15.06.2022.html
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei.complementar/2021/lei.complementar-1361-21.10.2021.html
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/1999/lei-10294-20.04.1999.html
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2023/decreto-68156-09.12.2023.html
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.