EC5F7CD6-786E-49EF-A102-DC6A00535546
Museu Felícia Leirner / Auditório Claudio Santoro

Última atualização: 17 de Abril de 2024 às 17:19

O Museu Felícia Leirner, instituição do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, localizado em Campos do Jordão, em uma área de mata com 35 mil m², o museu reúne um conjunto de 88 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

As obras dispostas no jardim seguem o critério da própria artista, as esculturas estão agrupadas pelas fases da trajetória de Felícia: figurativa (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), abstrata (1963-1965), orgânica (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).

O conjunto das obras revela a paixão da artista pela natureza e pelo local, que foi considerado um dos mais importantes do gênero no mundo pela Revista Sculpture, do International Sculpture Center, de Washington D.C. (EUA), em 1987.

Sociedade em geral
  1. Ingresso
    1. Aquisição de Ingresso

2. Quanto custa

Ingresso
        R$ 15.00 reais Meia-entrada R$ 7,50
    3. Documentação necessária

Documentação não necessária
    4. Onde fazer

5. Prazo para concluir

Não estimado
Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço.;
Esse serviço é feito na hora.
O valor total é de R$ 15.00
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Ingressos

Inteira R$ 15,00

por pessoa

Meia R$ 7,50

Confira abaixo

Formas de pagamento

Dinheiro, Cartão de Crédito/Débito ou Vale Cultura (não

aceitamos cheques)

COMPRE AGORA

Meia entrada

• Estudantes.
  • Jovens de baixa renda, com idade de 15 a 29 anos, mediante apresentação do ID Jovem.
  • Pessoas com idade a partir de 60 anos.
  • Aposentados.
  • Pessoas com deficiência (meia-entrada estendida a 1 acompanhante).

Gratuidade

• Público em geral aos domingos;
  • Moradores de Campos do Jordão, todos os dias, mediante apresentação de documento comprobatório.
  • Crianças até 7 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.
  • Grupos provenientes de escolas públicas e de instituições sociais sem finalidades lucrativas que atuam com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social.
  • Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital).*
  • Policiais militares, civis e da Polícia técnico-científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital).*
  • Profissionais dos Museus Estaduais, mediante apresentação do crachá.*
  • Profissionais da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá*
  • Guias de turismo credenciados.
  • Profissionais filiados ao ICOM, mediante apresentação de carteirinha.

* Gratuidade estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita.

DECRETO Nº 46.466, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2001 Cria, na Secretaria da Cultura, o Museu de Esculturas "Felícia Leirner":
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2001/decreto-46466-28.12.2001.html

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

contato@museufelicialeirner.org.br

Orgão Responsável

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Unidades Prestadoras

Museu Felícia Leirner
Avenida Doutor Luis Arrobas Martins, S/N - Vila Santa Cruz, Campos do Jordão - SP