E489CDD5-DDE2-407D-AC17-C0F30D0224D0
Operação e Manutenção de Infraestruturas de Hidráulica e Drenagem

Última atualização: 6 de Maio de 2024 às 12:13

A operação e manutenção de infraestruturas de drenagem e hidráulica é composta por três pilares; Piscinões, Barragem da Penha e Sistema Produtor Alto Tietê.

Prefeituras municipais
Prefeituras Municipais (PM) do Estado de São Paulo
  1. Consulta
    1. A consulta aos serviços de drenagem e hidráulica (Piscinões, Barragem da Penha e Sistema Produtor Alto Tietê) podem ser consultados por meio do telefone (11) 3293-8200 ou no site www.daee.sp.gov.br

Imediato

DAEE - Departamento de Aguas e Energia Eletrica

O DAEE passou a construir reservatórios de contenção, popularmente chamados de piscinões, para que os rios possam ter uma área de várzea artificial, evitando catástrofes causadas por chuvas fortes e ocupação irregular das áreas próximas aos cursos d’água. A Barragem da Penha está localizada no início do trecho da calha do rio Tietê, foi inaugurada em 1983 e tem a função de controlar a vazão e o nível do rio Tietê. Já o Sistema Produtor Alto Tietê (SPAT) é um conjunto de cinco reservatórios, localizados entre Suzano e Salesópolis - As barragens auxiliam no combate às enchentes na Região e abastecem mais de 4,5 milhões de pessoas com água de qualidade, diminuindo o investimento do Governo do Estado em tratamento.

DAEE - Departamento de Aguas e Energia Eletrica

Não atendemos esse serviço presencialmente.
, - , -
Horário de atendimento: