Inscrição de Estágio - CRECISP
Este roteiro tem por objetivo orientar os interessados(as) sobre como se tornarem responsáveis técnicos/supervisores de estagiário, em virtude da concessão de estágio para aluno matriculado em curso de TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS OU SUPERIOR EM GESTÃO IMOBILIÁRIA OU TECNÓLOGO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS.
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Para consulta das taxas acesse:
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Quanto custa
Taxa de Inscrição
Valor
Taxa de Inscrição de Estágio + Certidões em nome do concedente (variável conforme o tipo do Concedente
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Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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1ª Etapa
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Na 1º ETAPA, é necessário preencher seus dados nos campos específicos, conforme o sistema, ao final, anexar exclusivamente a documentação mencionada anteriormente (itens de "1 ao 4") Nos campos correspondentes, garantindo que estejam legíveis. Documentos ilegíveis, rasurados ou inseridos fora dos campos designados não serão aceitos sob nenhuma circunstância.
Após o preenchimento e a anexação dos documentos, clique em "Confirmar". Em seguida, aparecerá o botão "Imprimir"; clique nele para gerar os boletos e o formulário. Prossiga efetuando o pagamento dos boletos e assinando os formulários impressos.
É crucial observar que o pagamento dos boletos de Inscrição e Renovação de estágio deve ser realizado pelo corretor que concede o estágio.
Para concluir a primeira etapa, digitalize os boletos quitados e o formulário assinado, salvando-os em seu computador.
Nota importante: O requerente só poderá prosseguir para a segunda etapa após acompensação bancária do pagamento dos boletos, um processo que pode levar de 24 a 48 horas úteis. Aguarde esse período antes de iniciar a segunda etapa.
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Quanto custa
1ª ETAPA
Valor
Taxa de inscrição + Certidões (Variável ao número de concedentes de estágio)
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Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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2ª Etapa
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esse mesmo local, encontrará dois campos pendentes para a inclusão dos boletos quitados e do formulário 02k assinado. (Anexe esses documentos e prossiga clicando em "Avançar") em seguida, clique em "Finalizar".
Após essa etapa, um número de protocolo será gerado para que você possa acompanhar o andamento do seu pedido. (anote este protocolo)
É crucial observar que o prazo máximo para concluir a segunda etapa é de 15 dias corridos após a conclusão da primeira. Caso ultrapasse esse prazo, será necessário reiniciar todo o processo desde o início.
Após a análise documental e na ausência de exigências, você receberá um e-mail de convocação para participar do EVENTO ONLINE DE HABILITAÇÃO DO ESTAGIÁRIO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS.
O processo de inscrição no estágio tem um prazo de conclusão de até 10 dias, desde que não haja exigências pendentes. Fique atento às comunicações e siga os passos indicados para garantir uma transição suave ao longo do processo.
DEMAIS INFORMAÇÕES
Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo e enviados eletronicamente, os mesmos após assinados eletronicamente não podem ser impressos e escaneados.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Como fazer o pedido?
Acessar o link de inscrição:
Para iniciar o pedido, deverá seguir o passo a passo abaixo:
- Declaração original da instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, confirmando a matrícula em curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou Superior em Ciências Imobiliárias. (A declaração deve conter as informações sobre a situação de aprendizado, incluindo data de início e previsão de término e Comprovação sua frequência regular de no mínimo 30 dias)
ORGANIZAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EM PASTA DIGITALIZADA EM SEU COMPUTADOR, CELULAR OU TABLET
- Formato JPEG ou JPG.
- 01 Digitalização de Foto e Assinatura:
- Digitalize sua foto e assinatura em formato JPEG ou JPG.(Garanta que a foto e assinatura estejam nítidas e bem visíveis, com fundo branco e certifique-se de que ambos os arquivos estejam dentro do limite de tamanho de 2MB)
- Fotografia colorida, recente, de frente (rosto e ombro), sem moldura, sem indicação de data, com expressão natural.
- Homens devem estar trajados formalmente, preferencialmente com camisa social e gravata (com paletó, se possível).
- Mulheres devem estar vestidas de forma social.
- Documentos em PDF:
- 02 Documento de Identificação:
- Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Identificação funcional (guarda municipal, policial militar, policial federal, policial rodoviário federal, militar das forças armadas), ou
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH, mesmo que vencida), ou Carteira emitida por órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, ou passaporte.
- Todos os documentos devem estar dentro do prazo de validade.
- Para estrangeiros(as), comprovação de permanência legal e ininterrupta no país durante o último ano, acompanhada de cópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
- 03 CPF:
- Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- 04 Declaração da Instituição de Ensino:
- Declaração original da instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, confirmando a matrícula em curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou Superior em Ciências Imobiliárias. (A declaração deve conter as informações sobre a situação de aprendizado, incluindo data de início e previsão de término e Comprovação sua frequência regular de no mínimo 30 dias)
Salvar no Computador: Salve todos os documentos no computador que serrão utilizados para realizar a inscrição.
Mais informações em: https://intranet.cofeci.gov.br/arquivos/legislacao/resolucao_1476_2022.pdf
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.