C5ACFB29-64F3-460A-AB54-FA5F73F173D9
Pinacoteca Contemporânea

Última atualização: 17 de Abril de 2024 às 16:26

A Pinacoteca Contemporânea se soma ao conjunto de edifícios da Pinacoteca de São Paulo, que hoje é composto pela Pinacoteca Luz e Pinacoteca Estação. É um espaço com praça pública para atividades artísticas e culturais, duas galerias para exibição de obras em grandes formatos, ateliês para atividades educativas, Biblioteca e Centro de Documentação e Memória (CEDOC), além de loja, auditório, mirante e espaço de acolhimento.

O sonho da Pina Contemporânea começou por volta de 2008, com o início do processo de transferência da Escola Estadual Prudente de Moraes para um novo e mais completo edifício também no bairro do Bom Retiro. Em 2018, o terreno foi cedido à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O novo prédio do museu foi inaugurado no dia 04 de março de 2023. Aqui, você conhece tudo sobre os bastidores do nascimento do edifício, instalações e curiosidades.

1. Ingresso
    1. Aquisição de Ingresso

R$ 30.00 reais Meia entrada - R$ 15,00

0 None
Esse serviço é feito em até 0.0 Minuto(s)
O valor total é de R$ 30.00

INGRESSO

Você pode comprar o seu ingresso na entrada da Pinacoteca ou on-line na página de ingressos da Pinacoteca na plataforma INTI.

Os ingressos vendidos on-line são válidos para todo o período de visitação da data comprada. A entrada é das 10h às 17h e você pode ficar no museu até às 18h. Às quintas-feiras, na Pina Luz, você pode ficar até às 20h.

Após a realização da compra on-line, você receberá os ingressos por e-mail e poderá apresentá-los pelo celular na entrada da Pinacoteca, sem a necessidade de impressão.

Você pode visitar os três edifícios da Pina com um único ingresso. Ele vale para o dia da compra e dá acesso às exposições e instalações da Pina Luz, da Pina Estação e da Pina Contemporânea.

Importante

— Aos sábados, a entrada na Pina Luz é gratuita para todas as pessoas. Às quintas-feiras também há visitação gratuita na Pina Luz, das 18h às 20h, por cortesia da B3 Oficial, patrocinadora da Pinacoteca.

— O acesso ao café só pode ser feito por quem tem ingresso, dentro do horário de visitação do museu, das 10h às 17h (com possibilidade de ficar no local até às 18h).

— As lojas da Pinacoteca estão na entrada do museu. Você não precisa de ingresso para acessá-las.

— Caso tenha interesse em agendar uma visita educativa com a nossa equipe, acesse a plataforma de agendamento digital.

Atenção!

É importante destacar que, para garantir que todos possam visitar o museu durante o horário de funcionamento e respeitando o limite de pessoas no prédio, às vezes podemos parar de vender ingressos na bilheteria mais cedo. Agradecemos pela compreensão.

PREÇOS

INTEIRA

MEIA-ENTRADA

INGRESSOS ON-LINE

Valor do ingresso + R$ 2,00 de taxas

INGRESSOS GRATUITOS

Para pessoas que apresentarem ingressos pagos adquiridos para o mesmo dia em outra unidade da Pinacoteca.

Crianças até 10 anos.

Pessoas com idade a partir de 60 anos.

Grupos provenientes de escolas públicas e de instituições sociais sem finalidades lucrativas que atuam com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Professores(as), coordenadores(as) e diretores(as), supervisores(as), quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é também para esposa, marido, pessoa parceira ou companheira, filhos(as) ou outras crianças que estiverem sob sua responsabilidade durante a visita.

Policiais militares, civis e da Polícia técnico-científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é também para esposa, marido, pessoa parceira ou companheira, filhos(as) ou outras crianças que estiverem sob sua responsabilidade durante a visita.

Profissionais da Secretaria de Cultura, Economia e Industria Criativas do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá, e seus familiares. A gratuidade é também para esposa, marido, pessoa parceira ou companheira, filhos(as) ou outras crianças que estiverem sob sua responsabilidade durante a visita.

Profissionais das Organizações Sociais que administram equipamentos da Secretaria de Cultura, Economia e Industria Criativas do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá.

Guias de turismo credenciados, taxistas e jornalistas.

Profissionais filiados ao ICOM, ABCA, AICA, CIMAM mediante apresentação de carteirinha.

Pessoas com deficiência. Meia-entrada estendida a um acompanhante.

Pessoas em vulnerabilidade social e sem condições de adquirir ingressos.

INGRESSOS MEIA-ENTRADA

Estudantes da rede pública ou privada, em visita autônoma.

Jovens de baixa renda, com idade de 15 a 29 anos, mediante apresentação do ID Jovem.

Pessoas aposentadas.

Professores(as) da rede privada, mediante comprovação.

LEI N. 1.271, DE 21 DE NOVEMBRO DE 1911 Dispõe sobre a organização da Pinacotheca do Estado:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/1911/lei-1271-21.11.1911.html
DECRETO N. 52.559, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1970 Dispõe sôbre a organização e o funcionamento da Pinacoteca do Estado de São Paulo:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/1970/decreto-52559-12.11.1970.html

faleconosco@pinacoteca.org.br

Pinacoteca Contemporânea
Avenida Tiradentes, S/N - Luz, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Horário de atendimento: De quarta a segunda, das 10h às 18h