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Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo - Detran-SP
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Corrigir Dados do Veículo na Base Nacional (BIN)
Corrigir Dados do Veículo na Base Nacional (BIN)
Última atualização: 21 de Outubro de 2025 às 15:06
Serviço destinado à correção de dados do veículo na Base Nacional de Veículos (BIN), quando há registro ativo na base estadual, mas o cadastro não consta na base nacional.
• Pessoa Juridica
• Procurador
• Representante Legal
• Despachante
• Proprietário.
• Pessoa Física.
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Como Fazer Online
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Etapa 1 - Realize a vistoria do veículo
- Leve o veículo a uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) para emissão do laudo de identificação veicular.
Etapa 2 - Solicite a correção no SEI
- Acesse o portal do SEI
- Selecione a opção “Peticionamento” no menu à esquerda
- Clique em “Processo novo”
- No campo “Tipo do Processo”, busque por:
- DETRAN Veículos: Solicitar Correção de Cadastro de Veículo na BIN
- Preencha o formulário e anexe os documentos obrigatórios
- Finalize clicando em “Peticionar”
Etapa 3 - Acompanhe sua solicitação
- Acesse novamente o SEI para consultar o andamento do pedido.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Obrigatórios em todos os casos:
- Requerimento digital preenchido e assinado pelo proprietário ou procurador legal
- CRV (Certificado de Registro de Veículo) – frente e verso
- Documento de identificação e CPF do proprietário – nato digital ou digitalizado
- Comprovante de endereço do proprietário – digitalizado
- Declaração de procedência lícita do motor
- Laudo de vistoria de identificação veicular emitido por ECV, no modelo exigido
Se pessoa jurídica:
- Contrato social ou documento equivalente – digitalizado do original
Se procurador:
- Procuração em formato nato digital
- Advogado: não é necessário reconhecimento de firma, mas deve apresentar a carteira da OAB
Se despachante credenciado:
- Indicar o número do CRDD/SSP no peticionamento (dispensa demais documentos)
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
3 dias úteis
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Obrigatórios em todos os casos:
- Requerimento digital preenchido e assinado pelo proprietário ou procurador legal;
- CRV (Certificado de Registro de Veículo) – frente e verso;
- Documento de identificação e CPF do proprietário – nato digital ou digitalizado;
- Comprovante de endereço do proprietário – digitalizado;
- Declaração de procedência lícita do motor
- Laudo de vistoria de identificação veicular emitido por ECV, no modelo exigido
Se pessoa jurídica:
- Contrato social ou documento equivalente – digitalizado do original.
Se procurador:
- Procuração em formato nato digital;
- Advogado: não é necessário reconhecimento de firma, mas deve apresentar a carteira da OAB.
Se despachante credenciado:
- Indicar o número do CRDD/SSP no peticionamento (dispensa demais documentos).
Esse serviço é feito em até 3 Dia(s)
Este serviço é gratuito.
Condições:
Para solicitar o serviço o veículo deve possuir cadastro no Estado de São Paulo.
Anexo I da Resolução CONTRAN nº 916/2022:
Mais informações em: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/Resolucao9162022.pdf
Mais informações em: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/Resolucao9162022.pdf
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.
