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Ouvidoria - IMESC

Ouvidoria - IMESC

Última atualização: 18 de Julho de 2024 às 14:36

É um canal de comunicação direta entre os cidadãos e Setores diversos do Governo do Estado de São Paulo, sendo que, por meio da ouvidoria ocorre o acolhimento de demandas diversas e a garantia da qualidade dos serviços públicos, de forma transparente, imparcial e independente.

Os serviços prestados são solicitações de informações, denúncias, reclamações, elogios, sugestões.

Pessoa Física ou Jurídica
  1. Ouvidoria
    1. Para abrir uma manifestação na Ouvidoria do Estado de São Paulo através do portal Fala.SP, siga os passos abaixo:


      1. **Acessar o Portal Fala.SP**: Abra o navegador de internet e vá para o site oficial do Fala.SP, que é o canal oficial do Governo do Estado de São Paulo para manifestações e ouvidoria.


      2. **Cadastrar-se ou Entrar no Login**: No Fala.SP, faça login utilizando seu CPF e senha pelo GOV.BR.


      3. **Iniciar uma Nova Manifestação**: Após fazer o login, procure pela opção "Novo pedido ou manifestação ". Essa opção está destacada na página inicial do portal ou pode ser encontrada no menu principal. Pode ser "Pedido de acesso à informação", "Elogio", "Sugestão", "Solicitação de providencia", "Reclamação", "Solicitação de Providencia" e "Denuncia"


      4. **Preencher o Formulário**: Você será guiado por um formulário onde deverá fornecer informações detalhadas sobre sua manifestação e os detalhes específicos da sua queixa, sugestão, elogio ou solicitação.


      5. **Descrever o Assunto**: Selecione o tipo de manifestação que deseja fazer (denúncia, reclamação, sugestão, elogio, solicitação, etc.) e descreva o problema ou a situação de maneira clara e objetiva.


      6. **Anexar Documentos (se necessário)**: Se houver documentos que comprovem a sua manifestação, como fotos, vídeos, ou arquivos digitalizados, você poderá anexá-los durante o preenchimento do formulário.




    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Duração do atendimento

      Não estimado
    5. Prazo para concluir

      30 dias corridos
CPF;
RG (Registro Geral);
Esse serviço é feito em até 30 Minuto(s)
Este serviço é gratuito.
  • QUANTO TEMPO LEVA

30 dias para conclusão deste serviço


  • QUANTO CUSTA

Este serviço é gratuito.


Tipo de Serviço

Digital

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

O órgão responsável pelo serviço não disponibilizou informações para contato.

Orgão Responsável

Imesc - Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.