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Obter Atendimento de Urgência e Emergência

Obter Atendimento de Urgência e Emergência

Última atualização: 17 de Abril de 2024 às 09:10

O atendimento de urgência e emergência do Hospital das Clínicas abrange não só o atendimento inicial como a assistência hospitalar (internação) de todas as grandes áreas clínicas e cirúrgicas. Atendimentos nas especialidades: pediatria, ginecologia, neurologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia. É referência regional no atendimento ao traumatizado e queimados, contando com um centro de queimados especializado para atendimento de adultos e crianças. Oferece aparelhos de alta tecnologia para auxilio diagnóstico e terapêutico, como: trombólise química e mecânica do acidente vascular encefálico, cardiologia e radiologia intervencionistas, procedimentos endovasculares.

Qualquer pessoa com indicação de atendimento de saúde em serviços de nível terciário/quaternário
  1. Dirigir-se à Unidade Básica de Saúde
    1. Após atendimento em Unidade Básica de Saúde, se for o caso, o serviço será solicitado pelo complexo regulador, SIRESP/DRSXIII e Complexo Regulador Municipal, por meio de encaminhamentos e guias de referências ambulatoriais, sempre após avaliação e indicação de atendimentos de saúde em nível terciário/quaternário de assistência, pelo solicitante e pelo complexo regulador.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do cidadão ou pelo telefone 192 - SAMU

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
CPF;
Cartão SUS;
Documento de identidade;
Guia de Referência;
Esse serviço é feito em até 0 Minuto(s)
Este serviço é gratuito.

A indicação de acesso aos nossos serviços passa pelo critério de priorização no Sistema Único de Saúde, sendo eles: Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC), Sistema Informatizado de Regulação (SIRESP), Departamento Regional de Saúde (DRSXIII) e Complexo Regulador Municipal.O atendimento de urgência e emergência é realizado de acordo com escalas de gravidade e da disponibilidade de leitos. A priorização dos pacientes na admissão, é realizada através do protocolo mews modificado, que classifica o paciente em: vermelho(emergência), laranja(muito urgente), amarelo(urgente), verde(pouco urgente), azul(não urgente). E a partir da classificação são definidos os tempos de atendimento, sendo eles: vermelho (imediato), laranja(30 minutos), amarelo(01 hora), verde(02 horas) e azul(a depender da demanda do serviço).Para acesso ao serviço é necessário portar guia de referência ou encaminhamento, estar cadastrado no SUS e ter o número do Cartão Nacional do SUS (CNS). A falta de cadastro junto ao SUS não impede o atendimento do paciente e a assistência à sua saúde, ficando sob a responsabilidade do serviço interno de registros da instituição, após o atendimento inicial ou internação. No primeiro acesso do paciente à instituição gera-se um registro institucional HC, utilizando seus documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho ou Certidão de nascimento.


Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar
agendamento: agendar

Contato

(16)3 6021-000
(16)3 6021-000 (WhatsApp)
comunica@hcrp.usp.br

Redes Sociais

Orgão Responsável

HCFMRP-USP - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Unidades Prestadoras

Unidade de Emergência (UE)
Rua Bernardino de Campos, 1000 - Centro, Ribeirão Preto - SP
Horário de atendimento: 24 horas