926C29BD-7794-49CC-A930-0B7266D893E1
Obter Atendimento de Urgência e Emergência

Última atualização: 17 de Abril de 2024 às 09:10

O atendimento de urgência e emergência do Hospital das Clínicas abrange não só o atendimento inicial como a assistência hospitalar (internação) de todas as grandes áreas clínicas e cirúrgicas. Atendimentos nas especialidades: pediatria, ginecologia, neurologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia. É referência regional no atendimento ao traumatizado e queimados, contando com um centro de queimados especializado para atendimento de adultos e crianças. Oferece aparelhos de alta tecnologia para auxilio diagnóstico e terapêutico, como: trombólise química e mecânica do acidente vascular encefálico, cardiologia e radiologia intervencionistas, procedimentos endovasculares.

Qualquer pessoa com indicação de atendimento de saúde em serviços de nível terciário/quaternário
  1. Dirigir-se à Unidade Básica de Saúde
    1. Após atendimento em Unidade Básica de Saúde, se for o caso, o serviço será solicitado pelo complexo regulador, SIRESP/DRSXIII e Complexo Regulador Municipal, por meio de encaminhamentos e guias de referências ambulatoriais, sempre após avaliação e indicação de atendimentos de saúde em nível terciário/quaternário de assistência, pelo solicitante e pelo complexo regulador.

Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do cidadão ou pelo telefone 192 - SAMU

0 Indefinido
CPF;
Cartão SUS;
Documento de identidade;
Guia de Referência;
Esse serviço é feito em até 0.0 Minuto(s)
HCFMRP/USP - Hospital Das Clínicas Da Faculdade De Medicina De Ribeirão

A indicação de acesso aos nossos serviços passa pelo critério de priorização no Sistema Único de Saúde, sendo eles: Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC), Sistema Informatizado de Regulação (SIRESP), Departamento Regional de Saúde (DRSXIII) e Complexo Regulador Municipal.O atendimento de urgência e emergência é realizado de acordo com escalas de gravidade e da disponibilidade de leitos. A priorização dos pacientes na admissão, é realizada através do protocolo mews modificado, que classifica o paciente em: vermelho(emergência), laranja(muito urgente), amarelo(urgente), verde(pouco urgente), azul(não urgente). E a partir da classificação são definidos os tempos de atendimento, sendo eles: vermelho (imediato), laranja(30 minutos), amarelo(01 hora), verde(02 horas) e azul(a depender da demanda do serviço).Para acesso ao serviço é necessário portar guia de referência ou encaminhamento, estar cadastrado no SUS e ter o número do Cartão Nacional do SUS (CNS). A falta de cadastro junto ao SUS não impede o atendimento do paciente e a assistência à sua saúde, ficando sob a responsabilidade do serviço interno de registros da instituição, após o atendimento inicial ou internação. No primeiro acesso do paciente à instituição gera-se um registro institucional HC, utilizando seus documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho ou Certidão de nascimento.

(16)3 6021-000
(16)3 6021-000 (WhatsApp)
comunica@hcrp.usp.br

HCFMRP/USP - Hospital Das Clínicas Da Faculdade De Medicina De Ribeirão