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Consultar sobre direitos do consumidor na Fundação Procon-SP

Consultar sobre direitos do consumidor na Fundação Procon-SP

Última atualização: 22 de Agosto de 2024 às 18:15

A consulta é o serviço de atendimento que informa, tira dúvidas e orienta o consumidor a respeito de seus direitos e problemas de consumo.

Consumidor pessoa jurídica microempreendedor individual (MEI), estabelecida no Estado de São Paulo
Consumidor pessoa jurídica microempresa (ME), estabelecida no Estado de São Paulo
Consumidor pessoa física, maior de 18 anos ou menor representado, residente no Estado de São Paulo
Consumidor pessoa jurídica entidade sem fins lucrativos, estabelecida no Estado de São Paulo
  1. Acessar o Sistema de Atendimento Procon-SP Digital
    1. Se optar pelo atendimento digital, o acesso ao Sistema de Atendimento Procon-SP Digital, no link (https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login), deverá ser realizado exclusivamente através de conta cadastrada no Gov.br, nível prata ou ouro. Caso ainda não tenha conta cadastrada no Gov.br, você poderá criá-la pelo site (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/conta-gov-br), na guia “Criar conta gov.br”. O acesso ao sistema está disponível todos os dias da semana, inclusive feriados, 24h por dia.




    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      Não estimado
  2. Escolher o tipo de atendimento
    1. Na guia Meus Atendimentos, clicar em +Novo Atendimento e escolher a opção Consulta.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://consumidor2.procon.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
  3. Inserir os dados da consulta
    1. Preencher, no mínimo, os campos obrigatórios do formulário e clicar em Gerar consulta.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://consumidor2.procon.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
  4. Acompanhar o andamento da consulta de direitos
    1. Após registrar sua consulta será possível acompanhar o andamento da demanda pelo sistema e aguardar a resposta. O prazo para resposta à consulta no canal digital é de até 10 (dez) dias, contados a partir da data do registro do protocolo no sistema. As comunicações se darão por e-mail e SMS, com pedido de acesso ao sistema.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://consumidor2.procon.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      10 dia(s)
  5. Optar pelo atendimento presencial Postos Avançados
    1. Se optar pelo atendimento presencial em alguns dos Postos Avançados (Distritos Policiais e Posto Avançado Zumbi dos Palmares), o agendamento deve ser feito diretamente pelo site do Procon SP no link (https://procon.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PROCON). Ir ao posto avançado de preferência na data e horário agendados, expor a dúvida para o atendente que irá prestar as orientações de imediato.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Presencial

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
  6. Optar pelo atendimento presencial CICs
    1. Se optar pelo atendimento presencial em alguns dos Centros de Integração da Cidadania - CICs, basta comparecer no endereço informado no canal de atendimento, com exceção do CIC OESTE, cujo atendimento é realizado por meio de agendamento no próprio local de atendimento.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Presencial

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
  7. Optar pelo atendimento telefônico
    1. Se optar pelo atendimento telefônico, discando o número 151, a chamada deve ser realizada na cidade de São Paulo e as orientações são fornecidas de imediato, durante o atendimento, sendo que, se for preciso contato, o retorno ocorrerá no número de telefone indicado pelo usuário.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Atendimento telefônico

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
  8. Optar pelo atendimento digital por redes sociais
    1. Se optar por acessar a rede social Facebook ou Instagram por meio de conta pessoal, você deve localizar o perfil da Fundação Procon-SP no (https://www.facebook.com/proconsp/ ou https://twitter.com/proconspoficial) e comentar em uma postagem do órgão ou enviar a consulta por meio de mensagem privada.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://www.facebook.com/proconsp

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
O tempo de duração desse serviço varia de acordo com as etapas. Consulte como fazer para saber quanto tempo leva.
Este serviço é gratuito.

1. Se optar pelo atendimento digital, o acesso ao sistema Procon-SP Digital está disponível todos os dias da semana, inclusive feriados, 24h por dia, no link (https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login).2. Se optar pelo atendimento telefônico, discando o número 151, a chamada deve ser realizada na cidade de São Paulo e as orientações são fornecidas durante o atendimento, sendo que, se for preciso contato, o retorno ocorrerá no número de telefone indicado pelo usuário.3. Se optar pelo atendimento presencial em alguns dos Postos do Poupatempo, o agendamento deve ser feito diretamente pelo Portal Poupatempo, no link (https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempoTaOn/servicos?tipoPortalServico=agendamento&tipoAppServico=agendamento&tipoTotemServico=agendamento&codigoAgendamento=51&Localidade=&Orgao=14). 4. Se optar pelo atendimento presencial em alguns dos Postos Avançados (Distritos Policiais e Posto Avançado Zumbi dos Palmares), o agendamento deve ser feito diretamente pelo site do Procon SP no link (https://procon.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PROCON).5. Se optar pelo atendimento presencial em alguns dos Centros de Integração da Cidadania (CICs), basta comparecer no endereço informado no canal de atendimento, com exceção do CIC OESTE, cujo atendimento é realizado por meio de agendamento no próprio local de atendimento.6. Se optar por acessar a rede social Facebook ou Instagram por meio de conta pessoal, você deve localizar o perfil da Fundação Procon-SP no (https://www.facebook.com/proconsp/ ou https://twitter.com/proconspoficial) e comentar em uma postagem do órgão ou enviar a consulta por meio de mensagem privada.


Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

(11)151

Redes Sociais

Orgão Responsável

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-SP

Unidades Prestadoras

CIC Grajaú
Rua Pinheiro Chagas, 1 - s/nº - Jardim São José - Grajaú, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
27º Distrito Policial
Rua Demóstenes, 407 - Campo Belo, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC do Imigrante
Rua Barra Funda, 1020 - Barra Funda, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC Oeste - "Jose Soares da Silva"
Estrada das Taipas, 990 - Jardim Panamericano - Jaraguá, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
Sede Administrativa Procon-SP
Rua Conselheiro Furtado, 503 - Liberdade, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 10h às 16h00
CIC Feitiço da Vila
Estrada de Itapecerica, 8887 - Valo Velho, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC Norte - Jova Rural
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Conjunto Habitacional Jova Rural, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC Casa da Cidadania
Rodovia dos Imigrantes, 11 - km 11,5 - casa 19 - Vila Guarani (Z Sul), São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
42º Distrito Policial
Avenida do Oratório,, 1588 - Parque São Lucas, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC Sul
Rua José Manoel Camisa Nova, 100 - Jardim São Luis, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
8º Distrito Policial
Rua Sapucaia, 206 - Alto da Mooca, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
44º Distrito Policial
Rua Salvador Gianetti, 386 - Guaianases, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
CIC Leste - Itam Paulista
Rua Padre Virgílio Campelo, 150 - Encosta Norte Itaim Paulista, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
35º Distrito Policial
Avenida Engenheiro George Corbisier, 322 - Jabaquara, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
Universidade Zumbi dos Palmares
Avenida Santos Dumont, 843 - Bom Retiro, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
78º Distrito Policial
Rua Estados Unidos, 1608 - Jardim América, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00
50º Distrito Policial
Rua Tibúrcio de Sousa, 860 - Itaim Paulista, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 15h00