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Regularizar o contrato de gaveta (transferência de titularidade do imóvel da CDHU)

Regularizar o contrato de gaveta (transferência de titularidade do imóvel da CDHU)

Última atualização: 15 de Abril de 2024 às 15:59

Serviço destinado ao comprador de um imóvel financiado pela CDHU, negociado através de "contrato de gaveta", que deseja regularizar e transferir o financiamento ativo para seu nome.

Ocupante comprador do imóvel financiado pela CDHU
  1. Agendamento
    1. Realizar agendamento prévio para atendimento presencial

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Alô CDHU e Telefones das Gerências Regionais

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      10 minuto(s)
  2. Entrevista socioeconômica
    1. Avaliação social e econômica do núcleo familiar.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Posto de atendimento da Capital e Região Metropolitana; Gerências Regionais.

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      50 minuto(s)
CPF;
Comprovante de endereço;
RG (Registro Geral);
Contrato Particular de Compra e Venda;
Carnê de Pagamento da CDHU;
Certidão de estado civil atualizada (até um ano da data emissão) dos compradores;
Procuração Pública outorgada pelos mutuários (vendedores);
Esse serviço é feito em até 1 Hora(s)
Este serviço é gratuito.

Apenas financiamentos ativos podem ter a titularidade transferida do mutuário para um novo;

O débito do financiamento deve estar em dia, ou seja, ter prazo e saldo suficientes para a conclusão do processo;

O(s) candidato(s) deve(rão) comprovar condição socioeconômica de arcar com o valor da prestação;

Demais documentos serão solicitados através da entrevista socioeconômica realizada no posto de atendimento;

Após a entrega da documentação completa, a equipe responsável pela transferência efetuará a análise e, em caso de aprovação, convocará os compradores e o procurador* do mutuário para as assinaturas de contrato.

*O principal objetivo da procuração é conceder direitos para que uma pessoa da confiança dos compradores possa representar e assinar em nome do mutuário caso este não seja encontrado no momento de finalizar o contrato de transferência.


O órgão responsável pelo serviço não informou sobre as legislações que orientam esse serviço.

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

agendamento: agendar

Contato

0800 000 2348
0800 000 2348 (WhatsApp)

Redes Sociais

Orgão Responsável

CDHU

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.