7C02C69B-C0DC-4074-BF1B-3DD435A38871
Centro Cultural Aúthos Pagano

Última atualização: 18 de Abril de 2024 às 12:22

O Centro Cultural de Estudos Superiores Aúthos Pagano (CCAP) está instalado no que foi a casa de Aúthos Pagano (1909-1976), professor universitário, economista, matemático e advogado. Foi doada em 1982 à então Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, junto com a biblioteca pessoal do educador, com o mobiliário da época em que residiu no imóvel, para a formação do espaço. O Centro está instalado no que foi a terceira casa modernista da cidade de São Paulo, projetada por Gregori Warchavchik, tombada pelo Conpresp.

Aberto ao público somente com agendamento pelo e-mail: agenda@centroculturalauthospagano.org.br. Fechado aos sábados, domingos, feriados, terça-feira de Carnaval e 24, 25 e 31 de dezembro. Serviços e programação cultural: gratuitos e acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

São realizadas quatros atividades presenciais voltadas para os públicos jovem e adulto. No formato oficinas, os encontros serão voltados a dramaturgia teatral contemporânea utilizando a teoria e a prática como ferramenta de discussão e produção de textos. Uma das ações será disponibilizada em formato de vídeo em plataformas digitais.

Sociedade em geral
  1. Entrada

2. Documentação necessária

Documentação não necessária
    3. Onde fazer

No próprio Centro Cultural

4. Prazo para concluir

Não estimado
Esse serviço é feito na hora.
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Agendamento pelo email: agenda@centroculturalauthospagano.org.br. Fechado aos sábados, domingos, feriados, terça-feira de Carnaval e 24, 25 e 31 de dezembro. Serviços e programação cultural: gratuitos e acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Rua Tomé de Souza, 997, Alto da Lapa, São Paulo, SP • contato@centroculturalauthospagano.org.br

O espaço abre em dias de atividade de programação cultural.

Acesso

Entrada gratuita.

Como chegar: Linha 8003-10 – Remédios, vindo do Terminal da Lapa, desça no cruzamento da Av. Brigadeiro Galvão Peixoto com a Av. Mercedes (terceiro ponto da avenida). Assim que desembarcar, atravesse a rua e siga a direita. Ande alguns metros e suba a primeira viela na altura do número 485 da Av. Brigadeiro Galvão. Ou, vindo pela av. Jaguaré, Linha intermunicipal Lapa ou as linhas municipais 748-R ou 148-A – LAPA. Peça para descer na altura do número 625 da Av. Brigadeiro Gavião Peixoto, suba a primeira viela à direita, saia na Rua Tomé de Souza e ande até o número 997. Ou vindo de Metrô, do Metrô São Bento / Praça do Relógio: caminhe até a Av. Líbero Badaró nº605, pegue a linha 8615-10 – Parque da Lapa/; desça no cruzamento da Av. Brigadeiro Galvão Peixoto com a Av. Mercedes (terceiro ponto da avenida). Assim que desembarcar, atravesse a rua e siga a direita. Ande alguns metros e suba a primeira viela na altura do número 485 da Av. Brigadeiro Galvão.

DECRETO N. 23.231, DE 28 DE JANEIRO DE 1985 Retifica a denominação do Centro Cultural "Aúthos Pagano", do Departamento de Artes e Ciências Humanas, da Secretaria da Cultura:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/1985/decreto-23231-28.01.1985.html

agendamento: agendar

contato@centroculturalauthospagano.org.br

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Centro Cultural Aúthos Pagano
Rua Tomé de Souza, S/N - Lapa, São Paulo - SP
Horário de atendimento: O espaço abre em dias de atividade presencial de programação.