Acessar a Plataforma Integrada FALA.SP para registro de pedido de Acesso à Informação
A Controladoria Geral do Estado disponibiliza aos órgãos, entidades e aos cidadãos o Pedido de Acesso à Informação por meio da Plataforma Integrada, gerenciando os pedidos e respostas realizadas pelos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual no âmbito da Lei de Acesso à Informação, possibilitando acompanhamento dos pedidos de acesso à informação: trâmites e prazos, e instâncias recursais.
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Acessar o Fala.Sp
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Acesse a Plataforma Integrada (www.fala.sp.gov.br).
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Registrar Pedido de Acesso à Informação
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Solicitar pedido de informação. Para registrar seu pedido de acesso à informação na Plataforma Integrada Fala.sp, Selecione Pedido de acesso à Informação. Preencha os campos exigidos do formulário. O prazo para atendimento do pedido é imediato ou 20 (vinte) dias podendo ser prorrogado por 10 (dez) dias.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 minuto(s)
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Consultar o protocolo
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Para consultar o protocolo acessar o sistema com o login gov.br
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
0 dia(s)
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Recorrer a 1ª instância
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Recorrer a 1ª instância, no prazo de até 10 (dez) dias, prazo de atendimento é de 05 (cinco) dias.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
10 dia(s)
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Recorrer a 2ª instância
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Recorrer a 2ª instância, no prazo de até 10 (dez) dias, prazo de atendimento até 05 (dias) sem interlocução, com interlocução até 30 (trinta) dias.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
10 dia(s)
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Recorrer a 3ª instância
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Recorrer a 3ª instância, no prazo de até 10(dez) dias, o prazo de atendimento até 90(noventa) até 3 sessões ordinárias da Comissão Estadual de Acesso à Informação - CEAI, ou data posterior com a inclusão da resposta e, portanto, sua finalização.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
www.fala.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
10 dia(s)
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Para acesso à Plataforma é necessário informar o número do CPF e senha cadastrada.
As comunicações se darão por acesso ao sistema fala.sp.gov.br.
O serviço está disponível 24 horas por dia e o atendimento da demanda é de acordo com cada etapa.
Para registrar manifestações sobre este serviço, acesse a Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado.
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2022/decreto-66850-15.06.2022.html Lei Federal nº 12.5
Mais informações em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2023/decreto-68155-09.12.2023.html
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.