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Centro de Integração da Cidadania- Unidade Juquiá

Centro de Integração da Cidadania- Unidade Juquiá

Última atualização: 31 de Julho de 2024 às 10:54

A unidade Centro de Integração da Cidadania - CIC Juquiá, localizado na Rua 10 de abril, 153 - Centro - Juquiá/SP oferece diversos serviços públicos, cursos profissionalizantes, oficinas culturais, atividades esportivas, rodas de conversa e ações sociais. Os serviços e atividades oferecidos pelo CIC Juquiá são:

  • - Atestado de Antecedentes Criminais
  • - Banco do Povo
  • - Carteira de Identidade – RG
  • - Certidão 2ª via de nascimento, casamento e óbito
  • - Consulta Título de Eleitor
  • - Detran
  • - Exame de Paternidade
  • - Impressão CPF 2ª via
  • - INCRA
  • - Inscrição Casamento Comunitário
  • - Junta Militar
  • - PAV – Receita Federal
  • - Procon
  • - Sebrae Aqui
  • - Totem Poupatempo
  • - Outros Serviços: Carteira de Trabalho Digital, criação de e-mail, acolhimento de denúncias contra racismo, homofobia e intolerância religiosa, desbloqueio de Cartão do Bolsa do Povo, Serviços relacionados á plataforma GOV.BR ( como: MEU INSS, MEU SUS, NFS-e e outros) elaboração de currículo, balcão de emprego, auxilio para entrada no INSS, auxílio em programas sociais (Bolsa do Povo, Caixa Tem), impressão de 2ª via de contas de água, luz, telefone e 2ª via de boleto do CDHU

 

* veja os dias e horários de atendimento de cada serviço e documentos necessários em Outras Informações, no penúltimo item desta mesma página.

Cidadão maior de 18 anos
Familia de Baixa Renda
Estudantes da rede Publica
Portadores de deficiencia fisica
Pessoas portadores de transtorno do Espectro Autista de qualquer idade
Menor de idade
Adulto
Idoso
Deficiente
Pessoa em região de alta vulnerabilidade social
  1. Realizar atendimentos
    1. O CIC CIC Juquiá funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Cada serviço possui datas e horários específicos, alguns serviços necessitam de agendamento e em outros o cidadão é atendido por ordem de chegada (veja em Outras Informações no penúltimo item desta mesma página).

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Cada serviço requer documentações específicas a serem apresentadas na hora do atendimento. Porém, tenha sempre em mãos um documento com o número do RG, CPF e foto, além de um comprovante de endereço. Veja a relação de documentos necessários para cada tipo de serviço em Outras Informações no penúltimo item desta mesma página

    4. Onde fazer

      Centro de Integração da Cidadania - CIC Juquiá

    5. Duração do atendimento

      15 minuto(s)
    6. Prazo para concluir

      Não estimado
CPF;
Comprovante de endereço;
RG (Registro Geral);
Outros documentos;
O tempo de duração desse serviço ainda não foi estimado.
Este serviço é gratuito.

SERVIÇOS DO CIC JUQUIÁ


Antecedentes Criminais

  • Serviço: emissão de Antecedentes Criminais
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Atendimento por ordem de chegada.
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito    

 

 

Banco do Povo 

  • Serviço: sistema de microcrédito
  • Documento necessário: necessário apresentar RG, CPF, comprovante de Endereço
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Agendamento pelo telefone (13) 3844-1111
  • Tempo de espera para atendimento: imediato                                                                    
  • Quanto tempo para resolver: imediato
  • Quanto custa? O serviço é gratuito. 


 

Carteira de Identidade (RG) - 1ª via e 2ª vias – IIRGD

  • Documento necessário: Emissão de 1ª via Maior é necessário apresentação do maior número de documentos possíveis, em especial que possuam impressão digital para confronto das informações (o prazo para entrega do RG é maior pois precisa da liberação.


  • 1ª via menor de 16 anos - trazer certidão de nascimento, CPF e Cartão do SUS ( Opcional) . Precisa estar acompanhado de responsável legal (para bebês de colo o responsável preferencialmente quem vai segurar o bebê não vir com camisa/camiseta preta)
  •  
  • 1ª via Menor idade (de 16 a 18 anos) – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG,tipo de sanguíneo (opcional), Carteira de Trabalho (opcional), cartão de SUS (opcional). 


  • 2ª via maior idade – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG, como se CNH, tipo de sanguíneo, Carteira de Trabalho, cartão de SUS (opcional).


  • 2ª via menor de idade – certidão de nascimento, RG antigo, título eleitor (se maior de 16 anos), comprovante residência, tipo sanguíneo (opcional). Precisa estar acompanhado de responsável legal.
  • Atendimento: presencial. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h                                         
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para receber o documento: Varia de 1 semana á 30 dias
  • Quanto custa? O serviço é gratuito.


 

Certidão 2ª via de Nascimento, Casamento e Óbito                                               

  • Documento necessário: certidão antiga, RG, CPF, endereço completo com CEP e nº de telefone (Se não for a pessoa portadora da certidão, necessário comprovar parentesco). Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal e apresentar documento com foto.                                                                                                                     
  • Atendimento: presencial. De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Não é necessário agendamento
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  •  Quanto tempo para receber o documento? Á depender do Cartório, varia de 1 dia á 2 meses.                                                                                                                                      
  • Quanto custa? O serviço é gratuito.


 

Consulta Título de Eleitor

  • Serviço: realiza consulta do número do Título de Eleitor
  • Documento necessário: é necessário número do CPF e RG original.
  • Atendimento: presencial. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Não é necessário agendamento
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito


 

Detran

  • Serviço: realiza serviços ligados ao veículo, tais como: transferências (proprietário/município), emissão de documentos de propriedade, verificação de multas e emissão de taxas de serviços, além de informações pertinentes ao serviço do DETRAN.
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto, CNH, do veículo
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Atendimento por ordem de chegada.
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito

 

 

Exame de Paternidade - inscrição

  • Serviço: exame de DNA
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Falar com a diretora do CIC
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito    

 

 

Impressão de CPF                                                                                                                 

  • Serviço: emissão do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF.                                                       
  • Documento necessário: número do CPF e nº do título de eleitor (se maior de 18 anos)                                                                                     
  •  Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Não é necessário agendamento
  • Tempo de espera para atendimento: imediato                                                  
  •  Quanto tempo para resolver:   imediato                                                                           
  • Quanto custa? O serviço é gratuito.


 

INCRA 

  • Serviço: realiza Regularização de terras zona rural – região Juquiá
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto e documentação referente à reclamação
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Agendamento no CIC ou por telefone
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito

 

 

Inscrição Casamento Comunitário

  • Serviço: realiza inscrição para o casamento comunitário, destinado a pessoas impossibilitadas de arcar com as despesas necessárias para a legalização da união. 
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial. Inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Atendimento por ordem de chegada. Falar com a diretora do CIC
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito 


 

Junta Militar

  • Serviço: realiza o Alistamento Militar;
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Agendamento no CIC ou por telefone
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito


 

Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV

  • Serviço: realiza Cadastros, CAEPF - Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração, CAFIR - Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação, CNO - Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade, CNPJ - Inscrição, Alteração e Baixa, CPF - Inscrição, Alteração e Regularização. Certidões e Situação Fiscal- Consulta Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural, Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra. Declarações e demonstrativos: Cópia de Declaração e Recibos para PF - DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR Cópia de Declaração e Recibos - GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed, Consulta Pendência Malha Fiscal PF, Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF.Pagamentos: Emissão de Documentos de Arrecadação - DARF e GPS, Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS.
  • Processos e Procuração: Cópia de Processo (Exceto de PJ Lucro Real/ Presumido/Arbitrado), Juntada de Documentos, Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, Procuração RFB.
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito


 

PROCON 

  • Serviço: realiza orientações gerais sobre direitos do consumidor;
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto e documentação referente à reclamação
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Agendamento no CIC ou por telefone
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  a depender da causa    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito

 

Sebrae Posto Sebrae Aqui

  • Serviço: realiza consultorias, orientações, cursos e oficinas para empreendedores e potenciais empreendedores, abertura, alteração e encerramento de Micro Empreendedor Individual – MEI, impressão mensalidade e da Declaração Anual
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Necessário agendamento no CIC ou por telefone
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito


 

Totem Poupatempo

  • Serviço: pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos e emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, Serviços Eleitorais dentre outros.
  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto
  • Atendimento: auto atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    

                                                                                                                                                                                                                                          

Outros serviços

  • - Carteira de Trabalho Digital (Baixar APP no telefone e o cadastro do gov.br e informações do cidadão) quando não tem telefone fazemos pelo computador


  • - Criação de e-mail


  • - Auxílio á serviços de INSS ( Agendamentos, tirar dúvidas através do Site do INSS) 


  • - Denúncias on-line ou através do telefone fixo do CIC contra Racismo/Homofobia/Intolerância religiosa e outros 

  • - Desbloqueio de Cartões ( algumas administradoras de cartões solicitam que o desbloqueio seja feito pelo 0800 de telefone fixo) 


  • - Elaboração de currículos assim como balcão de empregos. 


  • - Auxílio ao cidadão para entrada no INSS ( através do site do INSS ou 135) 


  • - Aumento do nível da conta do Gov.br para desbloqueio de auxílios. 


  • - Auxílio em programas governamentais como ( Bolsa do Povo, Caixa Tem e outros)


  • - Impressão de 2ª via de contas de consumo ( água, luz)


  • - Impressão de 2ª via de conta de telefone


  • - Impressão de 2ª via de Boleto CDHU e solicitação de parcelamento


  • Documento necessário: é necessário apresentar documento com foto e documentos relacionados ao serviço procurado


  • Atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Atendimento por ordem de chegada.
  • Tempo de espera para atendimento: imediato
  • Quanto tempo para resolver:  imediato    
  • Quanto custa? O serviço é gratuito                                                             

 

                                  


Decreto 46.000/2001 - cria e organiza a Coordenadoria de Integração da Cidadania - CIC, da Secretaria da Justiça e Cidadania:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2001/decreto-46000-15.08.2001.html

Tipo de Serviço

Presencial

Canais de Atendimento

Contato

(13) 3844-1111
(13)3 8441-111 (WhatsApp)
agnesvilanova@sp.gov.br

Redes Sociais

Orgão Responsável

Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania

Unidades Prestadoras

CIC Juquiá
Rua 10 de abril, 153 - Centro, Juquiá - SP
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.