Delegacia Eletrônica
A Delegacia Eletrônica é um serviço de atendimento ao cidadão, que facilita o acesso ao registro de ocorrências por meio da internet, gerando economia de tempo e dinheiro para o usuário e o Estado, além de diminuir o atendimento presencial nas Unidades Policiais de todo o Estado de São Paulo.
-
Registro online
-
- Acessar o link: https://delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia
- Selecionar o tipo de ocorrência e seguir os passos do formulário;
- Após análise feita por policiais da unidade, o declarante recebe por e-mail o retorno do boletim registrado ou o indeferimento juntamente com as orientações pertinentes;
- Recebimento de retorno dos policiais quando assim necessitar, para esclarecer, retificar ou efetivar a ocorrência solicitada.
A ocorrência fica disponível nos sistemas para ser acessada pela Unidade Policial responsável pela competente investigação.
-
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
No ato do preenchimento do formulário eletrônico, será necessário informar dados pessoais, RG ou RNE, CPF e dados dos itens arrolados na ocorrência.
-
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
-
Quais ocorrências posso registrar?
- Roubo e Furto de veículos;
- Roubo ou perda de Documentos e/ou objetos;
- Roubo ou perda de Celulares;
- Fraude e Estelionato;
- Furto de fios e/ou cabos em vias públicas;
- Desaparecimento de Pessoas;
- Encontro de pessoas;
- Acidente de trânsito SEM vítimas;
- Injúria, calúnia ou difamação;
- Violência doméstica contra mulher;
- Intolerância (sexual, de gênero, racial/etnia/cor, regional e religiosa);
- Maus tratos contra animais;
Atenção! Você não pode registrar ocorrências de:
- Estupro
- Homicídio
- Latrocínio (roubo seguido de morte)
Nesses casos, você deve procurar uma delegacia e registrar a ocorrência pessoalmente.
?A Delegacia Eletrônica funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, e o prazo para finalizar a ocorrência depende da complexidade do fato, tendo o máximo de duas horas para os casos considerados prioritários e o tempo médio de 5 minutos para as de menor complexidade.
Contato da Delegacia Eletrônica: eletronica@policiacivil.sp.gov.br
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.