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Fazer denúncia ou reclamação contra presídio

Fazer denúncia ou reclamação contra presídio

Última atualização: 18 de Novembro de 2024 às 14:36

A Ouvidoria da SAP permite ao preso, diretamente ou por seus familiares, registrar sua sugestão, denúncia ou reclamação, bem como receber informações sobre ações da administração que lhes dizem respeito. A Ouvidoria da SAP existe para assegurar aos cidadãos presos o respeito a seus direitos básicos.O preso e a presa são cidadãos, por isso têm o direito e o dever de cumprir bem a sua pena. Ao lado de sua obrigação, eles têm o direito a um tratamento humano, sem torturas e sem pressões injustas; têm ainda o direito de se informar sobre o serviço público que lhes é prestado; enfim, como sujeitos da execução penal têm o direito de exercer um controle adequado desse mesmo serviço público.

Cidadão maior de 18 anos
Familiar de pessoa presa
Advogado/a
Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço.;
O tempo de duração desse serviço varia de acordo com as etapas. Consulte como fazer para saber quanto tempo leva.
Este serviço é gratuito.
Não temos informações complementares sobre o processo.
O órgão responsável pelo serviço não informou sobre as legislações que orientam esse serviço.

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar
agendamento: agendar

Contato

(01) 1377-5810
(11) 3775-8126
(11)3 7758-126 (WhatsApp)
ouvidoriasap@sp.gov.br

Orgão Responsável

Secretaria da Administração Penitenciária

Unidades Prestadoras

Ouvidoria da Secretaria da Administração Penitenciária
Rua Líbero Badaró, 600 - 4º andar - Centro, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Quarta e Sexta-feira, 13h às17h