Aderir ao Programa de Acompanhamento Pós-Medida da Fundação CASA “Depois do Amanhã"
Programa da Fundação CASA que realiza acompanhamento de adolescentes e jovens após o cumprimento de medida socioeducativa de internação, internação sanção ou semiliberdade.
A pessoa que adere ao Programa receberá atendimentos de forma remota (por telefone, Whatsapp ou chamadas de vídeo) por até seis meses. Esses atendimentos são feitos por profissionais da Fundação CASA que prestam orientações quanto ao processo de acesso a direitos por meio de políticas públicas e ações de cidadania voltadas para a educação, cultura, esporte, qualificação profissional, empregabilidade, geração de renda, entre outras.
-
Aderir ao atendimento
-
Para ser atendido pelo Programa é necessário preencher um Termo de Adesão, disponibilizado no ato de inscrição.
A adesão pode ser feita no momento de desligamento da Fundação CASA, cujo processo é conduzido pela Equipe Técnica do Centro de Atendimento.
Após a saída do Centro de Atendimento, a inscrição pode ser feita em até três meses após a extinção da medida, contatando a Equipe do Programa nos canais:
Telefone: 2927 - 9123
Whatsapp: 2927 - 9123
E-mail: tecgpme@fundacaocasa.sp.gov.br
-
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
- Número de documento pessoal
- Assinatura do Termo de Adesão (ou carta de próprio punho) disponibilizado no ato da inscrição
-
Onde fazer
Em até 03 meses após a saída do Centro de Atendimento pela Equipe do Programa de Acompanhamento Pós-Medida da Fundação CASA "Depois do Amanhã", através do telefone: 011 2927-9123.
Nos Centros de Atendimento no momento de desligamento da Fundação CASA, sob a orientação da Equipe Técnica do Centro de Atendimento.
Em até 03 meses após a saída do Centro de Atendimento pela Equipe do Programa de Acompanhamento Pós-Medida da Fundação CASA "Depois do Amanhã", através do e-mail: tecgpme@fundacaocasa.sp.gov.br
-
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
-
- O Programa não se constitui como a continuidade da medida socioeducativa, trata-se de ação de participação voluntária e não há responsabilização do adolescente na participação ou não, bem como não há vinculação com o ato infracional.
Se desejado, a pessoa atendida pode se desligar do Programa a qualquer momento.
- O acompanhamento tem duração de até seis meses a partir da data de inscrição.
- Pessoas de até 21 anos de idade, que cumpriram medida socioeducativa de internação, internação sanção ou semiliberdade e que não estejam cumprindo nenhuma outra medida socioeducativa.
Mais informações em: https://www.doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-justica-e-cidadania/portaria-normativa-n464-de-27-de-setembro-de-2024-2024092711311121561912
Tipo de Serviço
Digital PresencialCanais de Atendimento
Contato
Orgão Responsável
Fundação CasaUnidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.