SP Escola de Teatro - Sede Brás - Sede Rosevelt
Inaugurada na cidade de São Paulo, em 2010, a SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco propõe novos desafios para o ensino das Artes Cênicas no Brasil. Com um modelo pedagógico ousado, o espaço toma como prismas da formação as sensibilidades e as potencialidades artísticas, humanas, críticas e cidadãs.
O projeto de criação da Escola foi desenvolvido de 2005 a 2009 e se orienta a partir de três pilares: curso técnico, cursos de extensão e o Programa Kairós (atual Programa Oportunidades). Três eixos que alicerçam o funcionamento sistêmico dos setores da Instituição, contemplando diferentes ações artístico-pedagógicas.
Ao ser aberta, em 2010, a SP Escola de Teatro teve como sua primeira unidade um prédio histórico no bairro do Brás, centro expandido da cidade. Erguido em 1913 e tombado como patrimônio histórico, o edifício já abrigou a Escola Normal do Brás, onde estudaram nomes como a escritora Pagu e a apresentadora Hebe Camargo. A Escola conta com atividades pedagógicas e administrativas, os ateliês de Cenografia e Figurino e de Técnicas de Palco, a estrutura circense, a biblioteca, o acervo Antônio Abujamra e um auditório de 157 lugares.
A segunda unidade da SP Escola de Teatro foi aberta em 2012, na Roosevelt. Em um dos principais pontos turísticos da capital paulista, a Praça Roosevelt, reconhecida pela cena teatral, o prédio recebe atividades pedagógicas e residências artísticas. Ele também possui quatro salas multiuso para apresentações da própria instituição e de grupos convidados, um estúdio de som e espaço para outros eventos culturais.
Motivada por seu objetivo simples e direto - artistas que formam artistas, define o slogan - a Escola articula propostas como, no plano social, a interface com estudantes contemplados com bolsas-auxílio, atitude que democratiza o acesso ao universo teatral para diferentes camadas da população; e, no sistema pedagógico, a exploração conjunta do terreno do conhecimento por docentes e estudantes.
-
Cursos gratuitos
-
Quanto custa
Ingresso
Valor
Aquisição de ingresso
-
Documentação necessária
Para habilitação à matrícula: CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Titulo de Eleitor, Certificado de Reservista, Comprovante de endereço, Passaporte de vacina com no mínimo 03 doses.
-
Onde fazer
https://www.spescoladeteatro.org.br/em-cartaz
-
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
Unidade Brás
O prédio, erguido em 1913 e tombado como patrimônio histórico, conta com as atividades pedagógicas e administrativas, os ateliês de Cenografia e Figurino e de Técnicas de Palco, a estrutura circense, a biblioteca, o acervo Antônio Abujamra e um auditório.
Avenida Rangel Pestana, 2401
Brás, São Paulo / SP - CEP: 03001-000
+55 (11) 3121-3200
Segunda a sexta, das 9h às 22h
Como chegar?
Você pode chegar até lá descendo nas estações Brás ou Bresser/Mooca do metrô. Para ambas, é uma caminhada de aproximadamente cinco minutos.
Unidade Roosevelt
Em um dos principais pontos turísticos da capital paulista, a Praça Roosevelt, reconhecida pela cena teatral, o prédio recebe atividades pedagógicas e residências artísticas. Ele também possui quatro salas multiuso para apresentações da própria instituição e de grupos convidados, um estúdio de som e espaço para outros eventos culturais.
Praça Roosevelt, 210
Centro, São Paulo / SP - CEP: 01303-020
+55 (11) 3775-8600
Segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado e domingo, das 17h às 22h
Como chegar?
Você pode chegar até lá descendo nas estações Higienópolis/Mackenzie ou República do metrô. Para ambas, é uma caminhada de aproximadamente cinco minutos.
Além de funcionar como um espaço de formação nas artes do palco, aSP Escola de Teatrotambém recebe espetáculos e residências artísticas.
Acesse o espaço da SP Escola de Teatro no Symplapara ver os eventos com ingressos disponíveis no momento.
Confira as peças em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro: https://www.spescoladeteatro.org.br/em-cartaz
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2010/decreto-56075-09.08.2010.html
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2006/decreto-50941-05.07.2006.html
Tipo de Serviço
Digital PresencialCanais de Atendimento
Contato
Orgão Responsável
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria CriativasUnidades Prestadoras
Praça Franklin Roosevelt, 210 - Consolação, São Paulo - SP Horário de atendimento: Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 22h, sábado e domingo, das 17h às 22h.
Avenida Rangel Pestana, 2401 - Brás, São Paulo - SP Horário de atendimento: Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 22h, sábado e domingo, das 17h às 22h.