427404F9-E182-4ACC-9114-0FD6E75D01A7
Desassoreamento de cursos d'água

Última atualização: 30 de Outubro de 2023 às 14:12

O serviço de desassoreamento faz o processo de remoção de sedimentos de cursos d'água. É fundamental para combater inundações, revitalizar rios e córregos e garantir uma melhor qualidade de vida para a população em todo o Estado de São Paulo. Os três programas principais dessa ação são: Rios Vivos, IntegraTietê e Renasce Tietê.

Prefeituras Municipais (PM) do Estado de São Paulo
DAEE - Departamento de Aguas e Energia Eletrica

O Programa Rios Vivos é uma iniciativa que visa a revitalização de margens e despoluição de cursos d’água em todo o Estado, com a retirada de sedimentos, o que auxilia no combate a inundações e garante mais água e qualidade de vida para a população;O IntegraTietê engloba medidas em prol do maior rio do Estado de São Paulo, para ampliação da rede de saneamento básico, desassoreamento, gestão de pôlderes, melhorias no monitoramento da qualidade da água, recuperação de fauna e flora, entre outras medidas; O Programa Renasce Tietê reúne um conjunto de ações de saneamento, macrodrenagem, recursos hídricos, atividades ambientais e sociais para restaurar e preservar as várzeas do rio Tietê e de importantes afluentes com o intuito de reduzir as inundações na região metropolitana de São Paulo e melhorar a qualidade de suas águas.

DAEE - Departamento de Aguas e Energia Eletrica

Não atendemos esse serviço presencialmente.
, - , -
Horário de atendimento: