3AC19CD1-B1AF-49E3-9AEF-A0F386F30AC0
Obter carteirinha da pessoa com autismo

Última atualização: 19 de Dezembro de 2023 às 11:28

A Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea) é um documento que tem como objetivo facilitar a identificação da pessoa com TEA nos serviços públicos e privados em todo o Estado de São Paulo e auxilia no acesso a filas e atendimentos preferenciais.

Pessoa com diagnóstico de TEA que resida no estado de São Paulo
  1. Cadastrar-se na plataforma CipTEA
    1. O usuário deverá acessar o portal: https://ciptea.sp.gov.br/preenche o cadastro e enviar os documentos. Quando o status do pedido for aprovada, a Ciptea ficará disponível para download e/ou impressão.

2. Documentação necessária

Documentação não necessária
    3. Onde fazer

ouvidoria.sdpd@sp.gov.br

4. Prazo para concluir

0 dia(s)
Foto 3x4;
Relatório médico, impresso ou digitalizado, com o CID que indica o espectro do autismo, a assinatura e o número do CRM do médico responsável;
Esse serviço é feito em até 0.0 Minuto(s)
Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SDPCD

O portal funciona 24h, sendo o prazo de espera da emissão da CIPTEA - Carteirinha da pessoa com autismo de até 20 dias e nos Postos do Poupatempo a entrega é imediata. Em atendimento ao item I do § 1 do Artigo 3º da Lei nº 13.977/2020 é obrigatória o preenchimento da tipagem sanguínea.Para mais informações acesse: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ciptea/

agendamento: agendar

(11)0 5212-3700
(11)0 5212-3795
ouvidoria.sdpd@sp.gov.br

Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SDPCD

Poupatempo Mauá
Av. Antonia Rosa Fioravanti, S/N - Jardim Cerqueira Leite, Mauá - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Poupatempo Unidade Canindé
Avenida Cruzeiro do Sul, S/N - Shopping D (Piso 2) - Canindé, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta . 09:00 - 17;00 / Sábado. 09:00 - 13;00

Poupatempo São Bernardo do Campo
Rua Nicolau Filizola, S/N - Centro, São Bernardo do Campo - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.

Poupatempo Araraquara
Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, S/N - Centro, Araraquara - SP

Poupatempo Santos
Rua João Pessoa, S/N - Centro, Santos - SP