2A860F98-16AE-4D9C-8154-19140323D3F8
FÁBRICA DE CULTURA - Santos

Última atualização: 19 de Abril de 2024 às 13:25

Inaugurada a primeira fase em 29 de setembro de 2022, a Fábrica de Cultura 4.0 Santos é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Santos, que cedeu edifício da Casa de Câmara Cadeia Velha, localizado na Praça dos Andradas, e que teve sua construção iniciada há mais de 180 anos.

A Fábrica de Cultura Santos terá linguagens de circo, dança, música, teatro, artes visuais, maker e robótica, assim como atividades de difusão cultural. Além disto, a unidade integra o modelo 4.0 que conecta a cultura, arte e tecnologia, que fomentam o potencial da economia criativa.

Formação artística e tecnológica

Entre os cursos oferecidos na unidade, estão: Programação de Drones, Robótica, Cultura Maker, Games e Programação. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como Teatro, Balé, Dança Contemporânea, Street Dance, Violino e Viola, Violão, Circo, Audiovisual, Artes Visuais e Capoeira.

1. Matrícula
    1. Realização de Matrícula

Documento de identificação com foto e comprovante de residência. Alunos menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Praça da Andradas s/n, Santos

Documento oficial com Foto;
Documento Oficial com foto;

Acompanhe as atividades virtuais, entrevistas, espetáculos, shows e video aulas, nas redes sociais das Fábricas de Cultura:

Instagram: @fabricasdecultura

Facebook: @fabricasdeculturaA

Youtube: /TVFabricas

contato: falefabrica@cataventocultural.org.br

DECRETO Nº 50.009, DE 19 DE SETEMBRO DE 2005 Autoriza a Secretaria da Cultura a, representando o Estado, celebrar convênios com entidades privadas, sem fins lucrativos, visando à transferência de recursos financeiros para a consolidação do Programa Cultura e Cidadania para a Inclusão Social: "Fábricas de Cultura":
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2005/decreto-50009-19.09.2005.html

(11) 97104-1985
falefabrica@cataventocultural.org.br

FÁBRICA DE CULTURA - Santos
Praça dos Andradas, S/N - Centro, Santos - SP
Horário de atendimento: 3ª a domingo das 09H às 17h.