Registrar Manifestação Ouvidoria - CPTM
A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.
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Registrar manifestação na Ouvidoria
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O cidadão deve entrar em contato com os canais disponibilizados para registrar sua manifestação.
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
Atendimento mediante agendamento
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
1 dia(s)
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Para garantir a qualidade do atendimento é preciso que o passageiro tenha o máximo de informações referentes à demanda que deseja registrar, como hora e local dos fatos, descrição dos envolvidos etc. As manifestações são direcionadas para as áreas responsáveis, para apuração e fornecimento de subsídio para posterior envio de resposta ao cidadão. O anonimato é garantido.
Tipo de Serviço
Digital PresencialCanais de Atendimento
Contato
Orgão Responsável
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTMUnidades Prestadoras
Rua Boa Vista, 162 - 13º andar - Centro, São Paulo - SP Horário de atendimento: segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 9h às 16h