99198
2571EAE9-17E7-4298-9418-7741C42B19FE
Registrar Manifestação Ouvidoria - CPTM

Registrar Manifestação Ouvidoria - CPTM

Última atualização: 5 de Novembro de 2024 às 09:36

A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.

Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Sociedade em geral
  1. Registrar manifestação na Ouvidoria
    1. O cidadão deve entrar em contato com os canais disponibilizados para registrar sua manifestação.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      Atendimento mediante agendamento

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 dia(s)
Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço.;
Esse serviço é feito em até 1 Dia(s)
Este serviço é gratuito.

Para garantir a qualidade do atendimento é preciso que o passageiro tenha o máximo de informações referentes à demanda que deseja registrar, como hora e local dos fatos, descrição dos envolvidos etc. As manifestações são direcionadas para as áreas responsáveis, para apuração e fornecimento de subsídio para posterior envio de resposta ao cidadão. O anonimato é garantido.


O órgão responsável pelo serviço não informou sobre as legislações que orientam esse serviço.

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar
agendamento: agendar
SEI!: acessar

Contato

(11)3 1177-094
ouvidoria@cptm.sp.gov.br

Orgão Responsável

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM

Unidades Prestadoras

CPTM - Ouvidoria
Rua Boa Vista, 162 - 13º andar - Centro, São Paulo - SP
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 9h às 16h