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Solicitar a reativação do benefício auxílio moradia CDHU suspenso

Solicitar a reativação do benefício auxílio moradia CDHU suspenso

Última atualização: 18 de Abril de 2024 às 10:54

Informação para a família que deseja solicitar a reativação do benefício de auxílio moradia da CDHU, deve estar caracterizada em um dos tópicos listados abaixo:


1.    Família beneficiária residir em área de risco, áreas de intervenção de qualquer esfera do Governo ou retornar a área de remoção: é quando o beneficiário do Auxílio Moradia é removido de sua moradia de forma involuntária e recebe o benefício Auxílio Moradia, mas passa a residir em ocupações irregulares que oferece risco a sua vida; área de intervenção do governo; em área de obras públicas; áreas de preservação e/ou recuperação ambiental; área em processo de urbanização; as margens de rios, mananciais e córregos, que não foram regularizados e liberadas para habitação ou ainda, quando a família é removida de demais áreas e retorna ao local de remoção.

 

2.    Família beneficiária realizar saque do benefício Auxílio Moradia Provisório por 03 (três) meses consecutivos fora do Estado de São Paulo: consiste na comprovação de saque de benefício concedido pelo Estado fora do Estado de São Paulo por 03 (três) meses consecutivos

 

3.    Família beneficiária não realizar a Atualização Cadastral Anual no mês de aniversário do titular: consiste na atualização de dados socioeconômicos da família, tais como: núcleo familiar, estado civil, renda, endereço, contatos e outros a ser realizado no mês de aniversário do titular do benefício (aquele tem o cartão e assinou o Termo de Adesão/Recadastramento com a CDHU).

 

4.    Família beneficiária não realizar o saque do Auxílio Moradia Provisório por 03(três) meses consecutivos: o (a) beneficiário (a) deixa de sacar por 3 (três) meses consecutivos ou não os valores disponibilizados para Auxílio moradia. O valor retorna para a conta da CDHU ou ao Programa Bolsa do Povo, até que o beneficiário (a) solicite reprocessamento do benefício não sacado.


Beneficiário do auxílio moradia da CDHU
  1. Agendar atendimento
    1. Agendar para comparecer presencial a uma de nossas Regionais de Atendimento ou manifestação por meio do Alô CDHU 0800 000 2348.


    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária



    4. Duração do atendimento

      Não estimado
    5. Prazo para concluir

      Não estimado
Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço.;
O tempo de duração desse serviço ainda não foi estimado.
Este serviço é gratuito.

Conforme prevê o Termo de Adesão assinado pelo (a) beneficiário (a), o benefício será suspenso a qualquer tempo se comprovado:

I – Houver acúmulo de recebimento, pela família beneficiária, de mais de um auxílio com finalidade similar ao denominado Auxílio Moradia Provisório/Emergencial por qualquer esfera de Governo, exceto o complemento do mesmo pago pelo MUNICÍPIO;

PARÁGRAFO ÚNICO - Comprovado o acúmulo de recebimento pela família beneficiária de Auxílio Moradia, a responsabilidade pela continuidade de pagamento será do órgão/esfera de governo que iniciou a concessão primeiro;

II – Família beneficiária residir em áreas de risco, áreas de intervenção de qualquer esfera de governo, em área de obras públicas, áreas de preservação ou recuperação ambiental, margens de rios, córregos e ocupações irregulares, custeado com auxílio moradia, exceto quando se tratar de moradia devidamente cadastrada pela CDHU, ou outro órgão do governo, em área que se encontre em processo de Urbanização ou ainda, reocupar o imóvel ou área objeto da intervenção;

III – Família beneficiária não residir no Estado de São Paulo;

IV – Houver o recebimento ou saque do beneficiário em agência localizada fora do Estado de São Paulo, por 3 (três) meses consecutivos;

V - Não for realizada a atualização cadastral anual - no mês de nascimento do BENEFICIÁRIO (A) que assina o Termo de Adesão no Portal CDHU Online;

VI – O BENEFICIÁRIO (A) não apresentar a documentação solicitada e no prazo estipulado;

VII – Não atender à convocação da CDHU ou Programa Bolsa do Povo para procedimentos de prorrogação do benefício ou outras finalidades;

VIII – Houver disputa pela titularidade do atendimento habitacional, tal como nos casos de separação conjugal ou falecimento do titular;

IX – Não realizar o saque do valor do Auxílio Moradia Provisório/Emergencial por 3 (três) meses consecutivos ou não. 



O órgão responsável pelo serviço não informou sobre as legislações que orientam esse serviço.

Tipo de Serviço

Presencial

Canais de Atendimento

Contato

0800 000 2348

Redes Sociais

Orgão Responsável

CDHU

Unidades Prestadoras

Poupatempo Santo Amaro
Rua Amador Bueno, S/N - 2º andar G - Mais Shopping - Santo Amaro, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.
Poupatempo Itaquera
Avenida do Contorno, S/N - Itaquera, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.
Posto de Atendimento CDHU - RMSP
rua XV de Novembro, S/N - Centro, são Paulo - SP
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30