DF51B250-AEAC-45F6-8A8E-765083026D17
Museu do Futebol

Última atualização: 17 de Abril de 2024 às 16:54

O Museu do Futebol fico localizado numa área de 6.900 m² no avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008.

A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta. O atendimento ao visitante é prioridade nas ações educativas do Museu, que também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.

1. Ingresso
    1. Aquisição de ingresso

reais

O valor deste serviço varia de acordo com a solicitação. Consulte como fazer para saber quanto custa.

ATENÇÃO! Nossa exposição principal está fechada para obras de renovação desde novembro de 2023, com retorno previsto para o primeiro semestre de 2024. Até lá, visite nossa exposição temporária Futebol de Brinquedo.

Exposição temporária Futebol de Brinquedo

GRÁTIS para todas as pessoas

Retirada de ingressos diretamente na bilheteria.

DECRETO Nº 53.351, DE 26 DE AGOSTO DE 2008 Cria, na Secretaria da Cultura, os equipamentos culturais que especifica, da área de Preservação do Patrimônio Museológico, e dá providências correlatas:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2008/decreto-53351-26.08.2008.html

contato@museudofutebol.org.br

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N - Pacaembu, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Horário de atendimento: de terça a domingo, das 9h às 17h00 (com permanência até 18h). Abertura noturna: a cada primeira terça-feira do mês, das 9h às 20h (com permanência até 21h)