Ouvidoria
A Ouvidoria da FAPESP promove o acesso e o diálogo entre cidadãos e a Fundação, respeitando a legislação vigente e princípios legais. É obrigação da Ouvidoria receber, analisar e encaminhar às instâncias competentes reclamações, solicitação de providências, sugestão, elogios e denúncias. Também é atribuição da Ouvidoria, acompanhar as demandas e, após a conclusão destas, encaminhar as respostas aos consulentes, da maneira mais compreensível e em tempo razoável.
Além de porta de acesso aos serviços da Fundação, a Ouvidoria pode propor medidas de aperfeiçoamento dos atendimentos e de defesa dos direitos dos usuários.
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Acessar a plataforma FALA.SP
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Acessar a plataforma FALA.SP (https://fala.sp.gov.br)
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Escolher o tipo de manifestação
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Escolher o tipo de manifestação
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Escolher o órgão ou serviço
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Escolher o órgão ou serviço
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Inserir seus dados
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Inserir seus dados
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Inserir a manifestação
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Inserir a manifestação
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Acompanhar o andamento da manifestação
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Acompanhar o andamento da manifestação
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
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Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço. Porém espera-se elementos mínimos para que a manifestação seja elegível de tratamento.
As manifestações podem ser identificadas com uso do login GOV.BR ou sem cadastro. Mesmo manifestações em cadastros devem preencher um cadastro com no mínimo nome, e-mail e telefone.
As manifestações com login GOV.BR receberá o número de protocolo e respostas do órgão se darão com acesso à plataforma, por meio do protocolo recebido. Para manifestações sem cadastro o consulente não receberá devolutiva.
O registro de manifestações no sistema está disponível 24 horas todos os dias. O prazo para resposta será de até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2023/decreto-68156-09.12.2023.html
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/1999/compilacao-lei-10294-20.04.1999.html
Tipo de Serviço
Digital PresencialCanais de Atendimento
Contato
Orgão Responsável
FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São PauloUnidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.