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Portal de Compras

Portal de Compras

Última atualização: 18 de Julho de 2024 às 14:57

O Portal de Compras é o locus oficial de comunicação da Secretaria de Gestão e Governo Digital com os stakeholders do Estado de São Paulo. Trata-se de peça central ao exercício da boa governança, zelando-se pela informação digital como cerne da segurança transacional, e como canal de oferta de desenvolvimento de competências. As Contratações públicas, um dos principais vetores da logística, são um importante instrumento para a execução de políticas governamentais, por impactarem diretamente nos seus resultados. Licitações efetivas e transparentes garantem o uso adequado dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, nas mais diversas áreas - eis o princípio ora adotado, e que serve como norte para a modernização das licitações no Estado de São Paulo.Em todo o mundo, as compras públicas chamam atenção não só por consumirem expressivos recursos governamentais, mas por responderem pelo meio de atendimento às demandas dos cidadãos.Como desdobramento natural, governos têm investido em ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para aumentar a eficiência e eficácia das licitações, reduzir os custos de transação, aumentar a transparência e o controle social. As contratações públicas na forma eletrônica - o e-procurement - hoje encontra fase de vasta implantação no País, sendo uma das principais facetas da Nova Lei de Licitações.O portal reúne, por exemplo, canais de legislação, capacitação e notícias, bem como facilita as ações para quem fornece produtos e serviços para o Governo do Estado de São Paulo, oferecendo orientações, links úteis e o fale conosco para esclarecer suas dúvidas, encontrar cursos de capacitação gratuitos e online. Ademais, o Portal potencializa o controle social, que é a participação do cidadão e respectiva cobrança na gestão pública, por meio de fiscalização, monitoramento e controle das ações da Adm. Pública. O controle social é um complemento indispensável ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos. Essa participação é importante pois contribui para a boa e correta aplicação dos recursos públicos pelos seus respectivos gestores, fazendo com que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma eficiente.

Cidadão, Fornecedores e Agentes Públicos
  1. Acesso livre
    1. Única

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://compras.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      1 minuto(s)
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    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://compras.sp.gov.br

      Por meio do link: compras.sp.gov.br

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

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Não é preciso apresentar documentos para solicitar esse serviço.;
Esse serviço é feito em até 2 Minuto(s)
Este serviço é gratuito.
Não temos informações complementares sobre o processo.
Legislação – Portal de Compras:
Mais informações em: https://compras.sp.gov.br/

Tipo de Serviço

Digital

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

(11) 3117-1818
(11) 3117-1812

Redes Sociais

Orgão Responsável

Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD)

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.