Portal de Compras
O Portal de Compras é o locus oficial de comunicação da Secretaria de Gestão e Governo Digital com os stakeholders do Estado de São Paulo. Trata-se de peça central ao exercício da boa governança, zelando-se pela informação digital como cerne da segurança transacional, e como canal de oferta de desenvolvimento de competências. As Contratações públicas, um dos principais vetores da logística, são um importante instrumento para a execução de políticas governamentais, por impactarem diretamente nos seus resultados. Licitações efetivas e transparentes garantem o uso adequado dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, nas mais diversas áreas - eis o princípio ora adotado, e que serve como norte para a modernização das licitações no Estado de São Paulo.Em todo o mundo, as compras públicas chamam atenção não só por consumirem expressivos recursos governamentais, mas por responderem pelo meio de atendimento às demandas dos cidadãos.Como desdobramento natural, governos têm investido em ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para aumentar a eficiência e eficácia das licitações, reduzir os custos de transação, aumentar a transparência e o controle social. As contratações públicas na forma eletrônica - o e-procurement - hoje encontra fase de vasta implantação no País, sendo uma das principais facetas da Nova Lei de Licitações.O portal reúne, por exemplo, canais de legislação, capacitação e notícias, bem como facilita as ações para quem fornece produtos e serviços para o Governo do Estado de São Paulo, oferecendo orientações, links úteis e o fale conosco para esclarecer suas dúvidas, encontrar cursos de capacitação gratuitos e online. Ademais, o Portal potencializa o controle social, que é a participação do cidadão e respectiva cobrança na gestão pública, por meio de fiscalização, monitoramento e controle das ações da Adm. Pública. O controle social é um complemento indispensável ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos. Essa participação é importante pois contribui para a boa e correta aplicação dos recursos públicos pelos seus respectivos gestores, fazendo com que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma eficiente.
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Acesso livre
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Única
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Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
Documentação não necessária -
Onde fazer
https://compras.sp.gov.br
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Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
1 minuto(s)
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Acesso livre
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Única
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Quanto custa
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Documentação necessária
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Onde fazer
https://compras.sp.gov.br
Por meio do link: compras.sp.gov.br
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Não estimado -
Prazo para concluir
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Mais informações em: https://compras.sp.gov.br/
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Não atendemos esse serviço presencialmente.