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Solicitar Cartão TOP Sênior - Gratuidade

Solicitar Cartão TOP Sênior - Gratuidade

Última atualização: 16 de Agosto de 2024 às 15:30

Cartão que garante gratuidade nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, concedido às pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Ou seja, pessoas nessa faixa etária, ficam dispensadas do pagamento da passagem de ônibus.

cidadãos com 65 anos ou mais
  1. Solicitar o Benefício
    1. A retirada deve ser feita mediante agendamento no aplicativo ou site TOP, em uma das Lojas Pernambucanas elegíveis.

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      https://www.emtu.sp.gov.br/emtu/bilhetes-e-cartoes/sao-paulo/cartao-top-senior.fss

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
CPF;
RG (Registro Geral);
Comprovante de residência com CEP;;
Esse serviço é feito em até 0 Minuto(s)
Este serviço é gratuito.

O cartão que garante a gratuidade nos trens da CPTM e do Metrô, é concedido aos cidadãos com 65 anos ou mais. Para solicitar a 1ª via do TOP Transporte com a modalidade Sênior habilitada: Entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão TOP por telefone ou WhatsApp no número (11) 3888-2200 ou no site  Bora de TOP. Apresentar CPF (original) e RG (original); Comprovante de residência (água, luz, telefone, gás) recente no período máximo de 03 (três) meses (original). Para retirada será necessário comparecer em uma Loja Pernambucanas. Para solicitar a 2ª via do TOP Transporte com a modalidade Sênior habilitada: Necessário cancelar o cartão anterior. Emitir um Boletim de Ocorrência por perda, furto, roubo ou extravio, que também pode ser feito online, na delegacia eletrônica do Estado de São Paulo, pelo site: Delegacia Virtual Para mais informações contate a Central de Atendimento do TOP por telefone ou pelo WhatsApp no mesmo número (11) 3888-2200, ou pelo site: Bora de TOP.


DECRETO Nº 67.455, DE 20 DE JANEIRO DE 2023:
Mais informações em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2023/decreto-67455-20.01.2023.html

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

(11) 3888-2200
(11)3 8882-200 (WhatsApp)
atendimento@boradetop.com.br

Redes Sociais

Orgão Responsável

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.