Emissão de autorização de manejo de capivaras considerando risco de Febre Maculosa Brasileira
Trata-se de autorização para manejo de capivaras, com a finalidade de diminuir o risco de Febre Maculosa Brasileira - FMB e de minimizar conflito humano-fauna com a espécie.
-
Como Fazer
-
As autorizações são solicitadas, analisadas e emitidas via Sistema GEFAU. O manual de operação GEFAU - modulo manejo in situ, que auxilia o interessado no cadastro da autorização, está disponível no link: https://sigam.ambiente.sp.gov.br/sigam3/Repositorio/448/Documentos/Manual%20manejo%20in%20situ_13_01_2020.pdf.
Já o diagnóstico solicitado para a população residente em uma área pode ser obtido pelo link: https://sigam.ambiente.sp.gov.br/sigam3/repositorio/448/documentos/Diagn%C3%B3stico%20Populacional%20de%20Capivaras_SIMA_2019.pdf
-
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa -
Documentação necessária
A documentação solicitada difere de acordo com a solicitação, se para realização de sorologia ou se para manejo reprodutivo dos animais, conforme manual acessível pelo link disponibilizado em Como fazer.
-
Onde fazer
-
Duração do atendimento
Imediato -
Prazo para concluir
90 dia(s)
-
As autorizações não dependem apenas de análise pelo Departamento de Gestão de Fauna Silvestre - DeFAU da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, mas também da classificação de área e da definição do manejo das capivaras, conforme aprovação da Secretaria Estadual da Saúde.
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.